terça-feira, 30 de junho de 2015

O TEXTO DE ZECA CAMARGO

O Mundo Aberto de hoje, trará um assunto que se tornou viral nas redes sociais. Não iremos abordar nenhum assunto de cunho religioso ou científico, como de costume em nosso blog.



Em uma materia exibida pela globo news, onde o assunto era a morte do cantor Cristiano Araújo, de fundo havia um texto escrito e narrado por Zeca Camargo. Não irei repetir as palavras ali citadas, por não ser necessário. Mas para quem acompanhou pela rede, não fica dúvidas da clareza das palavras. Ele fez uma comparação sem qualquer senso de dimensão. Ele citou nomes como; Airton Senna, Kurt Corbain, Michael Jackson, Cazuza enfim, diminuindo a figura artística do cantor. Confesso que não sou fã do artista Cristiano, mas ouço as músicas dele, e me sensibilizei com sua morte, não pelo artista, mas pelo simples fato dele ser humano. 



Evidentemente que a mídia tem participação fundamental em propagar as informações. Mas a mídia por vezes, na ânsia de uma boa matéria, acaba se perdendo. Zeca Camargo se referiu ao Cristiano como cantor da música pop, e fez pouco da cultura sertaneja. Um estilo de extrema importância no cenário musical brasileiro, bem como MPB e Bossa Nova. Fato, que o texto do Zeca foi infeliz, e que se ele permanecesse em silencio, ficaria muito melhor.
Depois assisti a um vídeo onde o Zeca Camargo se desculpava e disse que as pessoas o interpretaram de forma errada. Zeca Camargo, jornalista por formação, comandou alguns programas televisivos, reality show, conhece diversas culturas ao redor do mundo. Como que uma pessoa com essas atribuições faz um texto tão péssimo? Particularmente acredito que ninguém o tenha interpretado de forma errônea, as palavras foram mal selecionadas e o que se quis transmitir foi exatamente o que foi escrito e dito. 
Zeca, nós brasileiros não somos ignorantes ao ponto de não sabermos interpretar um simples texto. 
Mas existe outro fator que deveríamos dar a mesma atenção como foi dada à este caso acima citado, a nossa politica. Precisamos urgentemente prestar mais atenção para os problemas do nosso país. 
Para finalizar o artigo, quero dizer que lamentei imensamente a morte precoce do ídolo, mas lamentei mesmo por se tratar de uma pessoa, um ser humano, assim como lamento a morte de muitos João, Maria, José, Pedro, Antônio...
Lamento pelo sistema político fétido que temos. Fica registrado então a opinião de mais um João, Maria, José, Pedro e Antônio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário