quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

NECROMANCIA

NECROMANCIA 

    


      NECROS = MORTOS  /   MANCIA = ADIVINHAÇÃO 

     A necromancia é uma prática religiosa onde supostamente o médium se comunica com os mortos, absorvendo informações para proveito própio ou de outrem. Em algumsa práticas, os envolvidos alegam trazer os mortos novamente a uma semi vida de servidão. O necromante utiliza-se de meios como incorporação, psicografia etc, para obter informações sobre o mundo espiritual. 
     Acredita-se, que por não estarem ligados ao plano terrestre, os mortos possuem acesso a informações sobre o presente e o futuro, que não são acessíveis aos vivos. Embora o objetivo nunca fora machucar alguem, muitos necromantes foram enforcados e queimados. 
     O necromantismo é datado de dez mil anos antes do cristianismo. 
     
RITUAIS


     Pessoas mortas recentemente são mais suscetíveis à comunição, alguns necromantes tentavam reanimar os cadáveres e convencê-los a atacar os vivos. Exumação faz parte do ritual, seguido de encantamentos sobre a sepultura, pronuncias e símbolos mágicos e crânios eram apostos no chão. Vestido com as roupas roubadas do cadáver e concentrando todos os seus pensamentos na morte, o necromante aguarda sinais que poderia ser a permissão para que o mago realize suas perguntas. 
     Segundo alguns grimórios ( livros de magia ) a carne de um cachorro deve ser consumida, pois é um animal sagrado para a deusa Hecate, ela controla os fantasmas, a feitiçaria e a morte.


Formação dos crânios com outros apetrechos para se fazer o ritual.

OUIJA


     A maioria das pessoas já ouviram falar sobre Ouija, ou jogo dos mortos, pois bem, Ouija é um tabuleiro criado como método para a prática de necromancia. Uma superfície plana com letras, números e símbolos, com um indicador móvel ao centro, para a comunicação com os mortos. Os praticantes colocam o dedo sobre o indicador, que este se move a cada pergunta apontando para letras ou números dependendo da pergunta. No Brasil existe uma variante conhecida como brincadeira do copo ou brincadeira do compasso, o principio é o mesmo com o verdadeiro Ouija. 

  

     Por incrível que pareça, as pessoas que jogam esses jogos não se dão conta, de que essa brincadeiras tem uma estreita relação com a necromancia. Acima o tabuleiro Ouija.
     Tempos passado, eu estava lendo um livro de não-ficção do brilhante Eduardo Sphor, onde no meio da trama eis que surge uma figura de uma feiticeira, uma necromante, mas o autor a descreveu de uma forma, como se ela fosse uma fada, sem me dar conta de que a necromancia era essa religião macabra. Mas apesar de ser horripilante, foi bom ter aprendido um pouco mais sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário