Este artigo não terá nenhum principio de conhecimento ou de curiosidades, mas será de um pensamento particular.
Nesta data (23/04/2015), enquanto passeava pelo facebook, deparei com uma matéria que atraiu minha atenção. Era uma imagem vandalizada de uma santa.
No titulo da materia, dizia que um grupo de evangélicos, havia quebrado, urinado e ateado fogo na imagem. Não vejo necessidade de citar o nome da capela e tao pouco o local onde ocorrera, até por que esse artigo não tem cunho jornalistico.
Até onde vai a ignorância humana? Uma pergunta que não se tem resposta. A religião protestante, tem sérios problemas de superioridade espiritual. São convencidos de que só quem é evangélico, que ganhará o reino dos céus, como se eles não cometessem pecados. Eu tive o prazer e ao mesmo tempo o desprazer de conhecer a religião protestante. É incrível a inclinação para o pecado que aqueles que deveriam orientar possuem, por essa e outras razoes resolvi abandonar o segmento. Assim como qualquer instituição, religião também tem suas rivalidades, o que não é novidade pra ninguém, mas as vezes essa rivalidade interreligiosa ultrapassa alguns limites, e esse é o caso. O grande mal de qualquer crença, é sem duvidas o fanatismo, pessoas que se denominam filhos de Deus, enquanto que as demais pessoas que não partilham do mesmo preceito religioso, são denominadas "criaturas", um termo quase que pejorativo.
Jesus Cristo, um homem extraordinário que nos deixou um vasto conhecimento e demonstração de amor pelo próximo, enxergou irmãos, sem fazer desdém. Porque esses cretinos metidos a besta, aderem a essa postura? Estão na contra mão do ensinamento de Deus. O pior é que a maioria dessas pessoas, são convertidas em algum momento da vida, poucos são os nascidos em berço evangélico. Os convertidos geralmente, esperam acontecer algo muito grave em decorrência de algum ato cometido por ele. Depois de convertidos e acharem que conhecem a palavra de Deus, se sentem superiores aos demais. É muito fácil, ser pecador desenfreado a vida toda e depois virar evangélico, colocar uma biblia debaixo do braço e sair pregando a palavra de Deus. Acontece, que muitos desses evangélicos, se encondem atrás da religião.
Sou apreciador dos ensinamentos da igreja evangélica, mas quanto mais eu a conheço, mais distante quero ficar. É lamentável.
Não estou generalizando e tão pouco defendendo crenças, não faz meu perfil, apenas aprecio o bom respeito ao próximo.
Pra vocês que possuem esse tipo de comportamento, eu tenho uma novidade pra vocês, somos todos iguais e iremos para o mesmo buraco. Se existe alma, sou convicto de que Deus não permitirá de que nenhuma se perca. Deus não é nenhum tirano, justiceiro e nem negligente. Deus é amor, não deixará ninguém para trás.
Desculpem minhas palavras, não tenho o intuito de ofender quaisquer crença. Mas pensem que religião não se cria sozinha, somos nós quem a criamos e a determinamos.
O espaço está concedido à quem quiser se expressar, terei o imenso prazer em debater o assunto.
Obrigado! Por nada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário