Não sou praticante (não mais) de qualquer segmento religioso, mas acredito firmemente no divino, e construi ao longo do tempo minha fé em Deus.
A religião desempenha uma função muito importante dentro da sociedade em geral, mas ter consigo cada palavra dita, pra mim seria de uma ignorância sem tamanho.
O ato da criação se deve da seguinte forma;
Deus criou o universo, as estrelas, os planetas, plantas e animais e por fim os humanos. Apesar de acreditar na participação integral divina em tudo o que existe, não consigo nem imaginar como seria da forma como é narrado pela religião. Deus promoveu o primeiro evento, que desencadeou uma outra série de eventos já calculadas. Deixando que a física, a química e a matemática fizessem suas funções. Tudo seguindo no ritmo que deve seguir. Vou fazer uma breve simbologia do que se refere a esse ponto. O sol. Ele emite energia termonuclear. Mas para que o sol consiga isso, ele precisa passar por uma cadeia de eventos químicos para conseguir fazer a fusão nuclear. Um atomo de helio, (o combustível do sol) é fabricado em seu núcleo e faz uma viajem de mais de oito mil anos até conseguir escapar da estrela e vagar pelo espaço em forma de luz. Se estiver em nossa direção, esse átomo é convertido em alimento fotossintetisado por uma planta, que transforma a energia do sol em glicose, que gera alimento para sua sobrevivência. Essa planta irá alimentar um animal herbívoro, que mais tarde será alimento de um animal carnívoro, e o ciclo continua. A evolução seria mais ou menos nesse sentido. A partir de uma reação, existe uma outra reação é assim sucessivamente.
Quanto a vida existente no planeta, em especial os humanos, não consigo sequer mentalizar o processo descrito sobre Deus fazer o homem a partir do barro, e de sua costela vier então uma mulher. Obviamente que isso é puro sentido figurado. Não sendo dessa forma que foi, mas que é dessa forma que deve ser feito. Esse relato não diz sobre o passado, mas diz sobre o futuro. O homem feito por Deus e a mulher sendo da costela, deverá ser protegida, amada e cuidada como parte do corpo do próprio homem.
Pelos cálculos criacionista, o mundo existe a aproximadamente a dez mil anos. Pelos cálculos evolucionista o planeta teria aproximadamente 3,5 bilhões de anos. Uma diferença astronômica. Se for analisar cada evento separadamente desde o surgimento do planeta, a explicação mais plausível seria pela ciência. Mas apesar disso, consigo enxergar Deus responsável por tudo isso.
Tudo o que aconteceu, permitiu para que a vida chegasse onde chegou. E estamos aqui falando sobre isso.
Deus além de ser Deus, é um exímio arquiteto, químico e físico. De uma única partícula, soube exatamente onde cada coisa ficaria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário