Tampolim do tempo
Com raciocínio lógico, cientistas descartam o maior perigo da viagem ao passado, a tentação de mudar o futuro
Por Thereza Venturoli
Há quatro anos, o físico inglês Stephen W. Hawking chegou à conclusão de que a viagem no tempo era possível. Antes, considerava tal idéia uma agressão ao senso lógico e, por isso, impossível. A questão que o atormentava era o que se convencionou chamar de paradoxo do avô. Se alguém conseguisse viajar ao passado e matar o próprio avô antes que ele tivesse filhos, esse viajante não poderia ter nascido – e muito menos ter voltado no tempo para matar o avô. Três cientistas do Instituto de Tecnologia da Califórnia, liderados pelo físico Kip Thorne, acreditam ter resolvido a questão. Eles transportaram o paradoxo para o jogo de bilhar: se uma bola fosse lançada pelo taco numa caçapa que fosse a entrada de uma máquina do tempo e voltasse à mesa segundos antes da jogada, poderia colidir com ela própria e impedir que caísse no buraco. Depois de se debruçarem durante meses em intrincados cálculos matemáticos, os físicos concluíram que, ao voltar à mesa, a bola poderia apenas resvalar em si própria, alterando sua trajetória, mas ainda assim caindo novamente na caçapa. “A experiência sugere que as leis da física favorecem a construção de uma máquina do tempo”, escreveu Kip Thorne.
E quanto ao assassinato do avô? No universo bem organizado da física, isso seria um paradoxo e, portanto, não deve ser possível. Como dois ímãs que se repelem, neto e avô jamais se encontrariam…
Contudo esse paradoxo do avô pode ser solucionado ainda com outra teoria que foi desenvolvida alguns anos depois dessa publicação da revista Veja. A teoria diz, que não vivemos apenas em um universo, mas existem infinitos universos, chamado de "multiverso". Isso revela então a quarta dimensão, uma vez que vivemos em três dimensões (largura, comprimento e profundidade). Essa quarta dimensão estaria a poucos milímetros de nós, porém não podemos ver, sentir ou tocar, mas ela está lá. E é ai que o paradoxo do avô desmorona. Se eu voltar no tempo e matar meu avô, um desses universos entraria em ação e de alguma forma, eu ainda continuaria existindo. Por que se eu matei meu avô num passado distante, isso significa que eu já fiz isso outras vezes, e mesmo assim aqui estou eu, matando meu avô novamente. Pois bem, é bastante confuso, mas é assim que o multiverso funciona.
Agora voltando ao assunto deste artigo, essa teoria de que no futuro será possível a viajem no tempo, trouxe para nossa época nossa própria espécie. Mas qual a finalidade disso? Como vimos na parte IV deste episódio, líderes teriam feitos reuniões com estes seres, experiências com seres humanos e animais estariam acontecendo. Os " Grey's como são conhecidos a espécie mais comum de alienigenas visto, possuem estrutura humanóide, o que pode ser um indício que nossa raça atingirá.
Alienigenas conhecidos como Grey (cinza em português) são eles os mais comuns em avistamentos. |
Mas comparados conosco, eles são bizarros, deformados e muito estranhos. Uma causa possível para essa questão seria, de que em uma parte da história, nós usaríamos algum tipo de arma em destruição em massa, por exemplo bombas nucleares, e a exposição excessiva a radiação levaria nossa raça a ser mutata. Talvez isso explica alguns relatos de oficiais, que foguetes bélicos nuclear teriam sidos abatidos em pleno vôo. É uma possibilidade.
Foram encontrados hieróglifos com imagens realmente perturbadoras, uma delas portam desenhos de aeronaves que somente seriam construídas milênios depois.
Observe a imagem acima, é notório o desenho de helicóptero, submarino e uma aeronave.
Na nossa atmosfera existe alguns pontos que possuem anomalias magnéticas, que seriam capazes de gerar vórtices tridimensionais, possibilitando viagens interestelares e até mesmo a viajem no tempo. O mais famoso desses lugares fica localizado na América central, o triângulo das bermudas. O lugar é conhecido por equipamentos de medição de navios e aeronaves simplesmente pararem de funcionar, desaparecimento de embarcações e aeronaves. Há relatos de aparições de OVNIs nessa região, e existe um hipótese de que abaixo das águas do oceano teria uma base alienígena.
Essa teoria de que somos visitados por nós mesmo do futuro, realmente é intrigante, mas que na minha opinião pessoal, faz mais sentido do que alienígenas de outros planetas nos visitarem. O principal motivo da minha opinião, é a pergunta - se são de outros planetas, por que não fizeram contato conosco abertamente? Por que não tentaram destruir a humanidade? E por qual razão seres extraterrestres teriam um acordo com líderes em especial com os EUA? Faz mais sentido humanos do futuro estarem nos ajudando agora, pois é um sinal de concertar algo que para nós ainda acontecerá. Mas entra aqui um paradoxo, se aconteceu algo que fez com que houvesse a mutação genética, de que adiantariam eles viajarem ao no nosso presente?
Quero deixar uma observação;
Vocês alguma vez já pensaram nas pessoas que desaparecem sem deixar vestígios? Como que alguém some simplesmente do nada, e nunca mais são vistos? Hoje temos a melhor tecnologia e pessoas altamente capacitadas pra desenvolver uma investigação sob pessoas desaparecidas, mas nada é encontrado. Poderiam ser os alienígenas responsáveis pelo desaparecimentos de pessoas ao redor mundo?
E assim meus caros, eu encerro essa série ALIENIGENAS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário